As melhores apps que mostram preços de combustível

Apps que mostram preços de combustível: quais os mais competitivos e os sites que selecionam e disponibilizam as melhores informações.

Existem algumas apps que mostram preços de combustível e que permitem que os utilizadores percebam onde podem encontrá-lo a preços mais competitivos nas periferias.

Para quem procura estar sempre informado, recomendamos quatro boas aplicações móveis que irão ajudá-lo a economizar na altura de atestar o seu veículo.

Experimente por si mesmo e opte por descarregar algumas destas apps que mostram preços de combustível e faça o teste de modo a perceber com qual se identifica mais.

Mais ainda, conheça também algumas opções online que facilitam a sua pesquisa para este tipo de aplicações.

4 apps que mostram preços de combustível que vai querer conhecer

A Waze é uma aplicação móvel que tem vindo a ganhar notoriedade no mercado português. Esta foi comprada pela Google LLC em 2015 e as suas funcionalidades têm conquistado os seus utilizadores.

Podemos mesmo dizer que a própria Google começa agora a partilhar algumas das funcionalidades da Waze no Google Maps. Entre as várias funções de que dispõe, a Waze permite saber quais os postos de abastecimento que praticam os preços mais competitivos.

Para aceder a estes dados, basta que instale a app e permita que a mesma utilize a sua localização na barra de pesquisa. Assim, a aplicação conseguirá identificar, através de um ícone, os postos de abastecimento mais próximos. Por fim, entre nas definições e recorra à função preço.

Para além disso, esta app é também conhecida por disponibilizar uma opção que permite a emissão de um alertas aos utilizadores que circulem em estradas com radares de limites de velocidades.

Preço: Gratuito
Disponibilidade:  iOS e Android
Download aqui

Através do GPS, a app VivaGas permite saber os preços dos combustíveis dispersos pelos postos de abastecimento em Portugal.

Além destas informações, esta aplicação móvel informa ainda sobre os horários dos postos de abastecimento de combustível.

Recorrendo aos dados da Direção-Geral de Energia e Geologia (DGEG), a VivaGas apresenta os valores dos combustíveis ordenados por um ranking de preços ou por distância, atribuindo desta forma, as respetivas classificações a cada um deles.

Distinguindo cada valor praticado pelos postos com a utilização de cores, os utilizadores conseguem saber, com facilidade, quais os melhores preços dos combustíveis nas suas redondezas e áreas de circulação.

Preço: Grátis
Disponibilidade: iOS e Android
Download aqui

De entre a nossa lista das apps que mostram preços de combustível, a MaisGasolina diferencia-se das anteriores pelo seu caráter contributivo.

Nesta aplicação, são os utilizadores a introduzir os valores praticados pelos diferentes postos. Desta forma, a MaisGasolina consegue fazer uma estimativa do preço médio dos combustíveis, de acordo com as informações que recebe.

Esta aplicação agrega já uma alta percentagem de utilizadores, que vão informando os outros sobre os preços a pagar nos diferentes postos portugueses.

O MaisGasolina apresenta também estas informações na sua página online, que facilita o acesso a todo tipo de utilizadores.

Como o sistema operativo que suporta a app é apenas Android, os utilizadores que tenham outro sistema operativo necessitam de consultar as suas informações unicamente pelo site.

Preço: Grátis
Disponibilidade: Android
Download aqui

Tendo em conta a localização do utilizador, a TuGas é uma das apps que mostra preços de combustível  de cada posto de abastecimento.

Esta aplicação foi desenvolvida por estudantes portugueses do Instituto Politécnico de Leiria. É gratuita e permite utilizar uma variedade de filtros que têm como intuito fazer com que os portugueses economizem um extra com cada depósito atestado.

Assim sendo, é possível filtrar por proximidade, preço e até pelos descontos praticados nos combustíveis das diferentes marcas.

Esta app inclui ainda uma opção para o utilizador marcar os seus postos favoritos, para aceder mais facilmente aos valores praticados por eles.

Preço: Grátis
Disponibilidade: iOS
Download aqui

Outras opções online

A Direção-Geral de Energia e Geologia (DGEG) obriga a que todos os postos de abastecimento de Portugal Continental enviem atualizações dos valores dos combustíveis, sempre que os mesmos sofram alterações. Isto está previsto no Decreto-Lei nº 243/2008 de 18 de Dezembro.

Este Decreto-Lei informa que

“A obrigatoriedade de indicação do preço de venda a retalho dos combustíveis já se encontra prevista, (…) nos postos de abastecimento, bem como fora dos mesmos, nomeadamente através da utilização de painéis, permitindo que o preço dos combustíveis possa constituir um fator de ponderação na opção do consumidor antes de entrar no posto de abastecimento e, deste modo, também, dinamizar a concorrência.”

O mesmo, assume ainda que

“(…) pretende tornar esta informação mais acessível, através da sua disponibilização na página eletrónica da Direcção-Geral de Energia e Geologia, numa área especificamente criada para o efeito, a todos os consumidores que a queiram consultar.

Desta forma, é possível conhecer via Internet o preço de combustíveis praticado em qualquer posto de abastecimento do continente, tendo para o efeito sido criado um programa informático desenvolvido com essa finalidade, com o objetivo de ser permanentemente atualizado.” 

Assim sendo, pode também consultar o site da DGEG, a fim de se informar sobre os preços dos combustível praticados em todos os postos de abastecimento em Portugal Continental.

Aviso Legal

O Ekonomista disponibiliza e atualiza informação, não presta serviços de aconselhamento fiscal, jurídico ou financeiro. O Ekonomista não é proprietário nem responsável pelos produtos e serviços de terceiros apresentados, por conseguinte não será responsável por quaisquer perdas ou danos que possam resultar de quaisquer imprecisões ou omissões. A informação está atualizada até à data apresentada na página e é prestada de forma geral e abstrata, tratando-se de textos meramente informativos, pelo que não constitui qualquer garantia nem dispensa a assistência profissional qualificada. Se pretender sugerir uma atualização, por favor, envie-nos a sua sugestão para: [email protected].

E-konomista

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *