Bati no carro de outra pessoa, o seguro cobre? Saiba Agora!

Publicidade - OTZAds

Geralmente quando se faz um seguro de carro, é para não ter dor de cabeça na hora de uma colisão envolvendo um terceiro não é mesmo?

Ainda mais se a culpa for sua e você tiver que pagar os estragos de ambos os veículos. Mas será que o seguro cobre totalmente esses reparos? E qual a franquia a ser paga?

A importância das coberturas

A cobertura para terceiros é muito importante ao se contratar um seguro de carro, pois a indenização vai depender do valor contratado. Por exemplo: Se você bater em um veículo cujos reparos ficaram em 10 mil reais e você tem contratado em sua apólice danos materiais a terceiros de 50 mil reais, significa que terá cobertura sim (vamos levar em consideração que perfil do segurado esteja correto e sinistro esteja de acordo com as condições gerais da seguradora).

Publicidade - OTZAds

Porém, como não se escolhe em que carro você irá bater, 50 mil pode acabar sendo um valor de contratação muito baixo para ter em sua apólice. E se por acaso você bater em um veículo importado?

Hoje em todo lugar do país já é muito comum de ver nas ruas, diversos veículos importados e de valores bem altos. Então pra que se arriscar?

O melhor mesmo é contratar uma cobertura um pouco mais elevada.

E franquia para terceiros no Seguro de Automóvel ? Existe?
Vamos supor que o acidente aconteceu. E agora?

Publicidade - OTZAds

Preciso pagar a franquia para consertar o meu carro, mas e para o conserto do terceiro?

É preciso pagar franquia?

Essa pergunta é muito comum na hora da contratação. Nos seguros de automóvel individual de uso particular, normalmente não possui franquia para danos materiais a terceiros, porém em algumas apólices de frotas, caminhões e ônibus pode existir sim uma franquia estipulada pela seguradora. Sempre consulte seu corretor na hora da contratação para que esta dúvida seja sanada antes de precisar usar o seguro.

Ninguém quer ter uma colisão de propósito não é mesmo? Então, para evitar acidentes, seguem algumas dicas que se forem seguidas ajudarão a manter o trânsito seguro para todos:

  • Nunca faça ultrapassagens em curvas.
  • Use a sinalização de maneira correta e tenha certeza que os outros motoristas estão lhe vendo.
  • Mantenha o veículo em bom estado.
  • Tenha cuidado com pedestres, ciclistas e motoqueiros.
  • Respeite os limites de velocidade.
  • Tome cuidado nos cruzamentos.
  • Em caso de pane, sinalize a pista, sinalize o veículo e chame socorro imediato.

E ai gostou do nosso post? Então compartilhe para mais pessoas saberem o que fazer nesse momento.

Publicidade - OTZAds